1. PRAZO DE PROCESSAMENTO DOS PEDIDOS
Após seu pedido ser processado e o pagamento aprovado em nosso sistema, os próximos passos são: separação, embalagem e despacho. Este processo geralmente leva cerca de 2 a 5 dias úteis.
2. PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega é estimado de 5 a 15 dias úteis após o despacho do pedido, dependendo do produto, da região para entrega e da modalidade de frete escolhida no momento da compra. Fatores adversos, tais como: greve dos Correios, impossibilidade de entrega devido a fatores climáticos ou áreas de risco e feriados nacionais, podem acrescer alguns dias na entrega do produto.
3. FORMAS DE ENVIO
Nossos envios são realizados de origem nacional e também internacional. Fazemos uma curadoria com envios de São Paulo, Santa Catarina e também originários dos Estados Unidos, Holanda, China e Suécia.
Os produtos podem ser entregues pelos Correios ou também por transportadoras parceiras, no entanto, em casos como destinatário ausente, região com limitação de entrega ou até endereço incorreto, o pedido pode ser destinado para retirada na agência, conforme especificado na seção 5.
Todas as compras possuem um código de rastreamento que será enviado ao e-mail do cliente dentro do prazo de 3 dias úteis após o processamento do pedido, que pode ser acompanhado desde a saída do local origem até a chegada no endereço informado pelo cliente.
Com base em nossa experiência, 95% dos produtos são entregues em até 8 dias úteis após a postagem.
Caso o pedido seja de 2 ou mais produtos, os mesmos poderão ser enviados em fretes separados e neste caso será emitido um código de rastreamento para cada produto.
4. CUIDADOS COM O ENDEREÇAMENTO DE PEDIDOS
Pedimos sua atenção no momento de preenchimento do endereço de entrega para garantir que essa seja feita dentro do prazo estabelecido. Lembrando que o endereço não poderá ser alterado após a realização do pedido no site. Da mesma forma, não é possível fazer o cancelamento da compra por parte do cliente após 24 horas da realização do pedido.
As informações do rastreamento no site dos Correios ou da transportadora poderão estar visíveis entre 5 a 7 dias úteis após a disponibilização do código de rastreamento via e-mail e/ou WhatsApp do cliente. Produtos danificados durante o transporte são da responsabilidade dos serviços postais/transportadoras.
O preenchimento do endereço de entrega deverá ser revisado pelo comprador antes da confirmação de compra, e havendo devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes, a responsabilidade será inteiramente do cliente. Em caso de tentativa de entrega pelos Correios ou transportadora sem resultado, ficando na agência à disposição para ser retirado, mas não o sendo, o produto será devolvido para o remetente ou direcionado ao "refugo" dos Correios, nesse caso não havendo possibilidade de ressarcimento por parte da Alleganza. Se for possível o reenvio do pedido, após a confirmação de reenvio por parte do cliente, mediante nova compra, o novo prazo de entrega passará a valer a partir da data dessa confirmação, que ficará registrada no cadastro do pedido.
5. PROCEDIMENTOS PARA DESTINATÁRIO AUSENTE
É responsabilidade do cliente acompanhar o status do rastreamento fornecido pela Alleganza. Não haverá ressarcimento em caso de devolução do pedido por falta de retirada na agência dentro do prazo estipulado.
6. ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO
A Alleganza não se responsabiliza por entregas realizadas em endereços fornecidos de maneira incorreta ou incompleta pelo cliente, incluindo casos em que há comprovação de entrega, como fotos ou assinaturas coletadas pela transportadora.
Caso o pedido seja devolvido por endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá arcar com o custo do novo frete para reenvio do pedido. Não haverá, esses casos, reembolso do valor do produto ou do frete.
7. PEDIDOS QUE CONSTAM COMO ENTREGUES, PORÉM CLIENTE NÃO RECONHECE A ENTREGA
Caso o cliente alegue que não recebeu o pedido, é imprescindível que informe a Alleganza em até 15 dias corridos a partir da data em que o rastreamento indicar a entrega. Após esse prazo, não será possível abrir o procedimento de acareação com a transportadora ou os Correios.
Para dar continuidade ao processo de investigação, solicitamos que o cliente:
Durante o procedimento de acareação, a Alleganza aguardará o retorno da transportadora ou dos Correios para fornecer um desfecho ao caso. Esse processo pode incluir análise de comprovantes de entrega, como fotos e assinaturas coletadas no momento da entrega.
Essa política visa garantir a transparência e segurança tanto para o cliente quanto para a Alleganza, assegurando que o procedimento seja conduzido de maneira justa e eficiente.
8. TAXAS ALFANDEGÁRIAS E FISCALIZAÇÃO ADUANEIRA
8.1 Cobertura de Impostos e Taxas:
Na ALLEGANZA, nós nos encarregamos do pagamento de quaisquer taxas alfandegárias ou impostos de importação que possam ser cobrados na chegada do produto ao Brasil. No entanto, é importante que o cliente esteja ciente dos procedimentos de entrega e possíveis atrasos decorrentes de processos de fiscalização aduaneira.
8.2 Fiscalização Aduaneira e Prazo de Entrega:
Os produtos enviados podem ficar retidos em fiscalização aduaneira por alguns dias, um procedimento comum em importações. Durante esse período, o status do rastreamento pode indicar que o produto está em análise ou fiscalização/inspeção. Esses prazos adicionais estão fora do controle da nossa loja, e não somos responsáveis por eventuais atrasos causados por esse processo.
8.3 Devolução por Recusa dos Correios ou Alfândega:
Caso o produto seja devolvido ao país de origem por recusa na importação pelos Correios ou por algum outro motivo alfandegário, providenciaremos o reenvio do pedido sem custos adicionais para o cliente. No entanto, o prazo de entrega será reiniciado conforme o novo envio.
8.4 Pagamentos Diretos à Alfândega ou Correios:
Alertamos nossos clientes que não é necessário efetuar qualquer pagamento diretamente aos Correios ou à Alfândega. Todas as taxas e encargos relacionados à importação já são cobertos pela nossa loja. Portanto, não faremos reembolsos de valores que eventualmente venham a ser pagos pelo cliente a terceiros.
8.5 Política de Cancelamentos e Chargebacks:
Para nos resguardar contra cancelamentos indevidos ou chargebacks, reforçamos que, em caso de devolução do produto por problemas relacionados à importação ou recusa do cliente em aceitar o pedido, o processo de reenvio será realizado sem custos. No entanto, não haverá a possibilidade de cancelamento do pedido durante esse período de fiscalização ou devolução.
Nos casos de atrasos por parte de transportadoras ou dos Correios, também não é possível o cancelamento do pedido enquanto o mesmo estiver em trânsito. A Alleganza se resguarda no direito de abrir chamados com o prestador de serviços logísticos, de forma que o cancelamento do pedido poderá ser realizado após a entrega e devolução do pedido pelo cliente, ou até a obtenção de retorno da empresa logística responsável pela entrega do pedido.
Em caso de tentativa de chargeback, a Alleganza fornecerá todas as evidências de entrega, incluindo comprovantes, fotos e assinaturas, à administradora do cartão para contestação. Confirmado o recebimento do pedido, o reembolso não será realizado.
Para qualquer dúvida referente aos prazos e demais informações constantes desta política, nossa equipe estará sempre à disposição através dos canais de atendimento do site ou pelo email: contato@alleganza.com.br.
Ao efetuar uma compra, o cliente está de acordo com as condições e normas determinadas pela ALLEGANZA.
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